Hoje comemoramos o Dia Mundial do Idoso

October 1, 2017

Hoje comemoramos o Dia Mundial do Idoso


E eu só posso agradecer o privilégio de fazer parte da vida de tantos idosos!
Não tem um único dia na minha vida que não aprendo com cada um dos meus pacientes.
Sempre me perguntam porque a geriatria. Um dia até me perguntaram se não era triste trabalhar com pessoas que vão morrer. 


Pensei muito e respondi " morrer todos nós vamos um dia! Estamos aqui agora sem garantias do amanhã. Não trabalho com quem está morrendo! Trabalho com pessoas que têm uma grande história de vida e espero caminhar com elas até o final, ajudando, cuidando e principalmente acolhendo. 


Uma vez um paciente que acompanhei anos me colocou no testamento. Nossa história foi longa e ele sempre pedia pra JAMAIS ir para um cti etc... em concordância com a família ele adoeceu e permaneceu em casa. Eu o via quase diariamente e fiquei com ele até ele partir. Eu dei o atestado de óbito como havíamos combinado. Uma semana depois suas filhas me procuram para cumprir o desejo do pai. Eu fiquei em choque quando elas disseram do testamento.  Falei meninas ele tava doido? Rsss...

 

Mas aí veio a surpresa. Ele pediu que após falecer as meninas me levassem flores e bombons pois nos anos que estivemos juntos eu havia feito a vida dele mais doce e mais florida!. Naquele exato momento eu chorava copiosamente mas com meu coração transbordando de amor. Aí tudo fez sentido. Muitos podem estar partindo sim mas que partam com a certeza que foram amados, ouvidos, acolhidos e acima de tudo muito honrados. 


A todos vocês meus pacientes minha profunda GRATIDÃO  por me escolherem nessa jornada. Sigamos juntos de mãos dadas. 
Amo vocês. <3


Dra Roberta França 
Medicina Geriátrica 
www.cantinhodageriatria.com.br

Please reload

RECEITAS

APRENDENDO A JOGAR

November 6, 2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES

November 6, 2019

September 18, 2019

August 15, 2019

June 15, 2019

Please reload

Arquivo