DESACELERE e se pergunte o que você PRECISA?

December 4, 2017

 

Com a chegada das festas de fim de ano e as confraternizações, paira no ar uma euforia!

Algo que se você não estiver atento, envereda por um caminho de consumismo desenfreado, de querer participar de todas as festividades, se dividindo em mil para conciliar a agenda, que nem sempre pode te agradar.

 

NÃO se obrigue a entrar nesta correria e estresse que toma conta da maioria das pessoas neste período de Natal e Ano Novo. NÃO se preocupe em fazer a melhor ceia, usar a roupa mais bonita ou comprar o melhor presente. Natal tem um significado muito mais amplo do que a simples trocas de presentes.

 

A palavra Natal vem de “nascimento”. Então que tal aproveitar essa época para refletir sobre o que deseja que renasça dentro de você? Será a alegria, o entusiasmo, a generosidade, solidariedade, compaixão, afeto, a fé, a gratidão?

 

DESACELERE e se sintonize com a sua vida, com as necessidades mais genuínas - e não materiais, com o que pode ter faltado nas relações que te cercam e faça uma reflexão sobre o que você PRECISA na noite de Natal, nos encontros com os amigos e com as pessoas que você ama.

 

Talvez seja bem mais simples do que você imagina, esteja mais próximo do que você espera, seja menos dispendioso e demande menos energia para conquistar: o que realmente PRECISA! Percorra o caminho dos encontros enriquecedores que nutram a alma e tragam a sensação de completude e paz!

Aí sim, o Natal pode fazer sentido e ter o significado que se perdeu ao longo do tempo: NASCIMENTO!

Nós, a Equipe Multidisciplinar do Cantinho, desejamos que o seu Natal seja de LUZ!

 

Por CHRISTINA BORGES

Psicóloga/ Mestre em Psicologia Clínica/Neurociências - Neuropsicologia

Cérebro Ativo – https: //www.facebook.com/cerebroativopsi  (21) 98581.2121

www.cantinhodageriatria.com.br

 

Please reload

RECEITAS

APRENDENDO A JOGAR

November 6, 2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES

November 6, 2019

September 18, 2019

August 15, 2019

June 15, 2019

Please reload

Arquivo