MINHA TRISTEZA NÃO PASSA… A TERAPIA VAI ME AJUDAR?

June 15, 2016

 

Essa tristeza que insiste em aparecer, tristeza que aparece todos os dias, faça sol ou faça chuva ela tem me acompanhado… A minha volta muitos estão sorrindo, e eu não consigo me sentir bem, me sentir feliz, carrego essa tristeza que insiste em ficar comigo, já viramos até amigos, pois a vejo todos os dias… Converso com ela e até sinto sua falta…


Como pode isso? Ser tão íntimo da tristeza? 
O que deixei acontecer comigo para que ela invadisse minha vida assim?


Essa tristeza me tirou o brilho dos olhos, me tirou a vontade de sorrir, me afastou dos meus amigos e familiares, até a vontade de comer ela está levando embora…


Ah, dona tristeza, como faço para retirar voce da minha vida?


Quero muito voltar a me sentir bem, me sentir confortável dentro de mim, sentir as emoções todas elas iguaizinhas eram antes, eu me lembro, eu sorria, eu chorava, eu ria, eu me sentia vivo! Tempos bons, a tristeza nem me conhecia ainda…


Já que eu reconheci que algo está estranho aqui dentro, e que isso já até dura algum tempo, preciso fazer algo para mudar… quero tratar isso! Vou procurar ajuda!


• Reconhecer essa tristeza já é o início de uma caminhada, reconhecer que algo em voce está mudado, que seus dias estão diferentes, que não tem mais ânimo para as coisas rotineiras ou que lhe dão prazer, que se irrita com frequencia, reconhecer que se afastou dos amigos e familiares, reconhecer….


• Nessa hora, na hora da dor da alma, da dor interna, entra o profissional habilitado para essas questões, o Psicólogo. Terapia é o processo realizado para cura dessas questões, terapia é falar e ser ouvido, terapia é a sua hora, hora de enfrentar seus medos, suas dores, suas angústias, etc . Terapia é tratamento, terapia é “remédio” para a cura da sua dor.


Reconhecer= Primeiro passo
Agir= Procurar um profissional da área, um psicólogo que está habilitado a lhe auxiliar no processo de auto conhecimento.
Permanência= Ficar, estar no processo terapêutico. Esse processo dura um tempo, talvez um bom tempo, até que suas dores, suas percepções a respeito de voce, suas descobertas, sejam vistas, sejam ressignificadas.


Bem vindo ao seu processo de cura, bem vindo a sua entrega, bem vindo a Terapia!


Raquel Salgado
Psicologa e Terapeuta Reikiana
www.cantinhodageriatria.com.br
(21) 99192-0687

Please reload

RECEITAS

APRENDENDO A JOGAR

November 6, 2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES

November 6, 2019

September 18, 2019

August 15, 2019

June 15, 2019

Please reload

Arquivo