Buscar
  • Dr. Nelson Cosentino Alfarano

GENGIVITE


Gengivite é a doença que causa inflamação das gengivas. É muito comum entre os adultos. Quando comemos e não realizamos a higiene oral correta restos de alimentos ficam presos aos dentes e as gengivas formando o que chamamos de placa bacteriana que nada mais é do que uma camada de bactérias.

Esses microorganismos agridem os dentes desmineralizando-os e dando início ao processo da cárie além de atacar a gengiva próxima ao dente tornando-as vermelha, irritada, inchada e com sangramento que ocorre de forma espontânea ou durante a escovação podendo algumas vezes essa gengiva apresentar dor.

Aí teremos a gengivite instalada que quando não tratada se transforma em doença periodontal causando retração gengival e perda óssea o que leva à perda dos dentes,além de colocar em risco a vida do paciente uma vez que essas bactérias através do sangramento da gengiva podem atingir a corrente sanguínea e serem levadas a outras áreas do corpo provocando infecções em outros órgãos como por exemplo: o coração, o que pode ser fatal.

Portanto se você notar sangramento gengival durante a escovação, é sinal que algo está errado. Gengiva Sadia não sangra. Daí a importância de uma perfeita higiene oral com a técnica correta de escovação, uso do fio dental e enxaguantes bucais.

A mais importante prevenção é a visita ao dentista no máximo de seis em seis meses para manutenção de uma boa saúde bucal.

Dr. Nelson Cosentino Alfarano

Cirurgião Dentista-

CRO - RJ 18163

Praça Mahatma Gandhi,2

Sala-707 ( Ed.Odeon)

Cinelândia - Centro Agende sua consulta:

2220-61-89 (estacionamento rotativo/ metrô na porta)https://m.facebook.com/Drnelsoncosentinoalfarano/

#DrNelsonCosentino

36 visualizações

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy