Buscar
  • Camila de Assis

GENTILEZA GERA GENTILEZA


Gentileza gera Gentileza!

Bom, como já dizia o famoso Profeta Gentileza (José Datrino): Gentileza gera Gentileza.

Estava saindo de uma paciente e indo para outra. Aguardava o ônibus no ponto, quando observo uma senhorinha vindo na minha direção com uma bengala e dificuldades para caminhar. Ela fez sinal para um ônibus e de imediato, Pensei comigo: "Como ela consegue subir sozinha nesses ônibus com os degraus tão altos?"

Resposta: Não consegue! Logo, Ajudei-a a subir os degraus. A melhor parte: O motorista totalmente compreensível e paciente. Quando conseguimos subir (eu auxiliando-a) e deixei-a na roleta, avistei a condução que estava aguardando logo à frente. Desci correndo então para pegar o ônibus que estava parado. Fiz sinal, corri, gritei para o motorista esperar mas...ele foi embora.

Está pensando que teve final ruim? Cheguei atrasada? Nada! Não teve problema nenhum! Aquele motorista compreensivo que aguardou a senhorinha subir os degraus no ritmo dela viu tudo o que aconteceu e me disse: "Entra aí, que eu alcanço ele"

Foi ótimo! Ainda pude ajudar a senhorinha a passar na roleta já que não tem mais trocador e ela não conseguia passar o cartão no dispositivo devido às dificuldades de mobilidade. Sentei-a logo nos primeiros bancos para evitar uma queda já que a mesma portava bengala, estava com uma bolsa e o cartão na mão. Mesmo sabendo que ela teria que saltar através da porta traseira e teria muita dificuldade para isso. Entretanto, espero de coração que alguém possa tê-la auxiliado a descer.

Voltando ao motorista gentil, ele me colocou ao lado do ônibus que eu precisava tomar. Agradeci a gentileza da carona e desci correndo antes que o outro motorista resolvesse me deixar para trás de novo. Graças a ele eu cheguei em tempo na minha outra sessão.

Enfim, Quando coisas boas acontecem também precisamos partilhar. Nem todos os motorista são estressados, mal humorados (apesar de ser uma das profissões mais estressantes que tem). Não sei o nome dele, mas mesmo assim: Obrigada!

Camila de Assis

Fisioterapeuta

Contato: (21) 99506 0646

#CAMILADEASSIS

24 visualizações

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy