Buscar
  • Camila de Assis

A Fisioterapia Ortopédica reduz custos


A Fisioterapia Ortopédica reduz custos

Uma pesquisa realizada, com dados abrangentes demonstra que: há uma correlação bastante eficaz entre o que se gasta no tratamento fisioterapêutico ortopédico e os benefícios que se tem no resultado final.

Eles levam em conta que a Dor Lombar é uma das maiores razões do afastamento do trabalho, não só no Brasil, mas no Mundo. Seguida da Dor Lombar, temos a Depressão, Ansiedade, Diabets, Distúrbios Auditivos e outros problemas ortopédicos.

Na pesquisa constatam que devido à eficiência do diagnóstico fisioterapêutico, há uma redução nos gastos com medicamentos, exames de imagem, cirurgias, ou seja, no tratamento em geral.

Logo, absorvendo essas informações, parte-se do princípio que: Vale a Pena o investimento na Fisioterapia.

Bom, eu atendo diverso idosos e a maioria apresenta problemas na coluna, joelhos, pés que caso fossem tratados quando eram mais jovens não teriam causado tantas compensações e distúrbios no corpo. Eles teriam menos acometimentos na marcha, na postura e consequentemente na vida.

Evitem apenas tomar analgésicos, anti-inflamatórios por conta própria. Recorram ao médico e procurem um Fisioterapeuta. Este último, pode avaliar sua postura e auxiliar na melhora do seu dia a dia com recursos fisioterapêuticos. Temos inclusive, fisioterapeutas que trabalham também com as terapias complementares. Assim, os benefícios da sessão amplia-se para os outros problemas mais vistos na pesquisa além da Dor Lombar.

Agora é comprovado: melhor custo benefício. Faça Fisioterapia!

Camila de Assis

Fisioterapeuta

Camilaagoncalves@hotmail.com

#CAMILADEASSIS

34 visualizações

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy