Buscar
  • Daniele Janoni

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE


O ato de envelhecer faz parte da vida de todo ser humano, Entretanto, o modo como os idosos são tratados no Brasil, reflete que a sociedade e o governo na maioria das vezes não valorizam seus direitos.

Os idosos são tratados como “peso morto” pela sociedade, que a todo o momento ignoram e desrespeitam os idosos e seus direitos.

Infelizmente vivemos em uma sociedade que não se movimenta para mudar este quadro, fazem como se fosse obrigação.

Esta mudança somente ocorrerá quando tivermos a consciência dos nossos atos e atitudes. O mundo muda, quando cada um, faz sua parte. E como podemos mudar nossa atitude? A resposta é simples, com pequenas atitudes que ajudam a melhorar a vida dos idosos: Ajudando um idoso a atravessar a rua, tendo mais paciência, escutando quando estes contam suas histórias e respeitando suas limitações e principalmente exigindo que o governo, os órgãos e as empresas respeitem o ESTATUTO DO IDOSO.

O Estatuto do Idoso é uma medida do governo que ajuda os idosos, porém, ainda falta muito para que todos os direitos fundamentais sejam garantidos e que ao invés de “velhos ou descartáveis” nossos idosos sejam tratados como “sábios e experientes”.

Desta forma, para que essa mudança ocorra, campanhas de valorização dos direitos dos idosos devem ser criadas para divulgar os direitos elencados no Estatuto do Idoso e que muitas pessoas desconhecem ou não sabem como agir, tais como:

  • medidas de planejamento da previdência privada,

  • melhorias na saúde e no bem estar,

  • inclusão dos idosos na sociedade atual entre outros..

A campanha deve ser dirigida à consciência e responsabilidade de cada cidadão, independente da idade.

#DanieleJanoni

118 visualizações

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy