Buscar
  • Camila de Assis

TERAPIAS COMPLEMENTARES: NO ESTRESSE, NA DEPRESSÃO E NA DOR


As Terapias Complementares (Acupuntura, Shiatsu, Reflexologia Podal, Aurículo terapia, Florais, Fitoterápicos, Reik) constituem uma gama de recursos que como diz o nome, COMPLEMENTAM o tratamento com os medicamentos alopáticos em si.

Há tempos atrás eram reconhecidos como tratamentos Alternativos, o que na verdade é um erro. Tudo o que é alternativo, configura na prática, uma escolha entre um ou outro.

Mas, na verdade, o ideal dentro de um tratamento é termos a atuação dos medicamentos alopáticos (tradicionais) concomitante as terapias Complementares para um melhor resultado geral.

Há um abismo gigantesco que distância grande parte das pessoas dessas terapias. Acredito que seja pelo desconhecimento da abrangência que elas têm sobre as patologias em si.

Infelizmente, apesar do SUS ter oficialmente disponibilizado algumas terapias complementares, sabemos da morosidade do nosso sistema único de saúde, dificultando o acesso da maioria a terapias que compreende uma gama de sintomas e diagnósticos relacionados mais a parte emocional do que física.

Diferente do que muitos pensam, essas técnicas (algumas milenares) atuam no Ser como um todo. Não difere doença, é possível atuar em grande parte dos diagnósticos médicos com elas. Os resultados obviamente dependerão da gravidade de cada caso. Entretanto, desde já, deixo bem claro que os resultados são Excelentes em problemas de ordem emocional.

Atuam eximiamente bem, auxiliando o tratamento do médico(a) e do(a) psicólogo(a).

Exemplificando apenas alguns dos muitos casos os quais as Terapias Complementares tem ótimos resultados: Ansiedade, Estresse, Depressão, Psicossomáticos , Dores Crônicas e Agudas, Dores migratórias, Enxaquecas, Fibromialgias, Fadiga, Insônia, Pensamentos Obsessivos, Distúrbios no sono, Alergias, Compulsões, Medos... Bom, uma infinidade de problemas que podem e devem ser tratados.

A metafísica estudada a séculos, configura o SER como um todo, trazendo referências de doenças físicas correlacionadas a causas emocionais. Logo, a busca por tratamentos que incidam na pessoa como um todo, é o ideal para a cura da desarmonia que traz a patologia.

Camila de Assis

Fisioterapeuta

Contato: (21) 99506 0646

Camilaagoncalves@hotmail.com

#CAMILADEASSIS

0 visualização

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy