Buscar
  • Dra. Roberta França

Quando o sexo não Funciona


Quando o sexo não Funciona

O sexo faz parte da vida e deveria ser encarado de forma normal e comum em todas as idades! Todos nós vivenciamos um modelo linear de resposta sexual: desejo / excitação/ orgasmo / resolução.

Estudos mostram que inicialmente temos o desejo espontâneo, aquele que acontece quando conhecemos alguém que nos interessamos e no auge da paixão. Após um longo período com a mesma pessoa, passamos a ter o desejo responsivo, ou seja, precisamos da excitação para ter o desejo de transar com a pessoa. Isso é normal e faz parte de todas as relações. Os transtornos da sexualidade são também comuns ao longo da vida e é corriqueiro as queixas de falta de desejo, perda de ereção e dor durante o ato sexual tanto das mulheres quanto dos homens.

Consideramos transtornos da Sexualidade a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação. Ter prazer é algo fundamental. Vários são os fatores que influenciam os transtornos e eles cursam de forma diferente para homens e mulheres. As mulheres têm muita oscilação da libido ao longo da vida devido às inúmeras alterações hormonais que vivenciam : gravidez, puerpério, pré menopausa e menopausa. Tendem ainda a ter mais depressão ao longo da vida o que acarreta em significativa perda do interesse sexual.

Já os homens são mais afetados por problemas psicossociais como stress no trabalho, desemprego e perda financeira. As oscilações hormonais só ocorrem após os 60 anos quando pode ocorrer baixa da testosterona e assim levar à perda do desejo sexual. Interessante é que estudos evidenciam que 62% das mulheres que se queixam de perda de libido e desejo tem parceiros com disfunção sexual!! Por outro lado todos os estudos de tratamento da disfunção sexual dos homens apontam a parceira como peça fundamental para a melhora da vida sexual.

Assim fica claro que os problemas existem e fazem parte da vida... Não precisa ter 60 ou 70 anos para ter dificuldade de ereção ou falta de desejo... Isso pode acontecer com qualquer um em qualquer idade... mas fica claro que sexo é acima de tudo PARCERIA !! Falar dos seus desejos e fantasias é maravilhoso... falar das suas inseguranças e dificuldades é fundamental!

Sexo não tem idade... Fale... converse... Peça ajuda... A vida é muito curta pra não ter prazer!!!

Dra Roberta França Medicina Geriátrica www.cantinhodageriatria.com.br

#RobertaFrança

0 visualização

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy