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  • Daniele Neves

Os benefícios do Omega 3


Bom dia Gente! Hoje vamos conversar sobre os benefícios do Omega 3.

A ingesta de Ômega 3 pode: Diminuir o desconforto da TPM; Amenizar os sintomas da depressão; Combater doenças inflamatórias; Diminuir o risco de doenças cardiovasculares; Diminuir o colesterol; Melhorar a capacidade de aprendizagem das crianças. Auxiliar no combate à osteoporose, por aumentar a absorção do cálcio; O ômega 3 é subdivido em duas partes, uma de cadeia longa e outra de cadeia curta, sendo que o mais desejado para o consumo humano, pelo seu potencial no organismo, é o ômega 3 de cadeia longa e este só é encontrado nos peixes de águas profundas. Alguns exemplos de alimentos ricos em ômega 3 com as respetiva quantidade. Alimento Porção Quantidade em ômega 3 Sardinha. 100 g 3,3 g Arenque. 100 g 1,6 g Salmão. 100 g 1,4 g Atum. 100 g. 0,5 g Sementes de chia. 28 g 5,06 g Semente de linhaça. 20 g 1,6 g Nozes. 28 g 2,6 g A recomendação diária de ômega 3 é de 250 mg para adultos; 100 mg para crianças e de 450 mg na gravidez. Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3. Quem tiver dificuldade em encontrar os peixes ricos em ômega 3 pode recorrer a suplementos de ômega 3 puro, diariamente, mas sempre sob orientação do nutricionista ou nutrólogo.

Não negligencie o cuidado com a sua saúde!

Dra Daniele Neves

Nutricionista Clínica

21 98342 2675

dani@nutrilegal.com.br


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CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

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