Buscar
  • Dra Roberta França

ACONTECEU SEMANA PASSADA...


Ontem em especial amanheci com meu ser todo envolvido em uma enorme energia de AMOR. Final do dia fui grata, hoje amanheci leve, descobri que é um amor infinito .... e tenho muito a agradecer, as experiências, aos compartilhamentos, as vivências .... e assim me NUTRIR de AMOR, me NUTRIR de esperança, me NUTRIR de compaixão, me NUTRI de harmonia.

E vocês, já disseram aos seus entes queridos o quanto os amam? Um simples ato que faz com que a energia sagrado do AMOR circule... um bilhetinho na bolsa de alguém, um beijo de batom no espelho, no WhatsApp um oi , eu te amo. Tem uma música – sou péssima para guardar nomes de qualquer coisa – que diz “eu acordei com vontade de bater na porta do vizinho e desejar BOM DIA”. Levemos isto como um mantra por 7 dias e depois me contem como tudo a volta muda, pois recebemos na devida proporção do que doamos, experimentem!!!!

Pois assim me sinto grata pois recebo carinho, colo, aconchego e muito amor. Agora vamos falar de culinária, mas não podia deixar de compartilhar esta incrível experiência. EMPADÃO DE QUEIJO – Uma receita para tempos de crise financeira rsrsrsrs.

Cansou da carne do peixe e do frango pois bem este empadão cai muito bem, pode ser acompanhado simplesmente de saladas verdes e um tomatinho, ou um arroz com feijão, ou simplesmente puro em um lanche.

Podem ser usado qualquer queijo, minas, prato, gorgonzola, ricota, parmesão separados ou todos juntos, só tomem cuidado com o gorgonzola que tem um sabor muito ativo. Outro truque: podem acrescentam legumes já cozidos, experimentem ervilha e cenoura picadinha uhuuuuuu fica bom demais.

Para um pirex de 20 x 20 utilizem uma xícara e meia de farinha de trigo e margarina suficiente para formar uma bola única de massa, comecem com meio tablete e vá acrescentando aos poucos. Depois forre um pirex com uma camada bem fininha de massa inclusive as laterais. Pré aquecer o forno a 180° por 10 minutos.

Em um liquidificador coloquem a quantidade e os queijos que desejarem, dois ou três xícaras de leite conforme a profundidade do pirex se render pouco é só acrescentar depois mais leite direto no pirex em cima do recheio, sal a gosto – sal negro do Himalaia dá um sabor incrível – 3 ovos inteiros, se tivermos pouco queijo aumente um ovo, podemos ainda acrescentar no liquidificar um dente de alho, cebolinha verde e bater tudo muito bem.

Agora com muito carinho despejaremos esta mistura no pirex já forrado e levaremos ao forno por 20/30 minutos, Outros segredinhos, depois de tudo batidinho no liquidificar poderemos variar os sabores com camarão refogado, uma deliciosa proteína de soja bem refogadinha, um bacalhau também refogado ou tudo que sua imaginação permitir. È só distribuir o refogadinho por cima do liquido do recheio.

Aproveitem e boa nutrição.

NutriLuz

Cátia Gopfert

(21) 98212-7099

www.cantinhodageriatria.com.br


0 visualização

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy