Buscar
  • Dra Roberta França

O FRIOZINHO SE INSTALOU..... | RECEITA DE SOPA


HOJE A NOITE QUE TAL UMA SOPINHA DE GRÃO DE BICO?

MEIA XÍCARA DE GRÃO DE BICO POR PESSOA, DE MOLHO NA VÉSPERA OU NA PRESSÃO, TANTO FAZ , SÓ OBSERVE QUE SE DE MOLHO JOGUE ESTA ÁGUA FORA.

UM BOM PEDAÇO DE ABÓBORA , GENGIBRE, ALHO E UM VERDINHO, O QUE MAIS LHE AGRADAR , COENTRO , SALSA , CEBOLINHA OU TUDO JUNTO. SIM E AQUELE BOM AZEITE EXTRA VIRGEM.

COZINHE O GRÃO DE BICO, em uma outra panela um refogadinho de alho e gengibre, se quiserem acrescentem cebola, misturem primeiro tudo e depois levem ao fogo, para que os ingredientes refoguem junto com o aumento do calor do óleo, assim não correm o risco de queimar e ficar com um sabor amargo.

Escorram o grão de bico e reservem a água que servirá para cozinhar a abóbora em pedaços pequenos observem par aque não fique muito mole, mas se ficar não fará nenhum mal rsrs. Depois da abóbora cozida , vamos juntar tudo ao refogado, deixaremos apurar um pouco em fogo baixo.

Na hora de servir uma colher da farinha e verdinhos por cima.

Outra sugestão separem um pouco do grão de bico já cozido e batam no liquidificador e juntem a sopa.

Pronto, uma excelente refeição....

UMA SUGESTÃO FAÇA UMA BOA FARINHA DE GRÃO DE BICO QUE TEM UMA EXCELENTE QUANTIDADE DE PROTEÍNA.

Deixem separado meia xícara de grão de bico sem colocar de molho, torrem por uns 10 minutos no forno a 180° passem no liquidificador ou processador, se quiserem mais fininha é só passar em uma peneira é também se quiserem acentuar o sabor voltem ao forno por mais 10 minutos a 150 °.

O grão de bico contém oito (isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina) dos noves aminoácidos essenciais que o organismo humano necessita para a produção das proteínas. Só não possui a histidina, mas esta, também, só é necessária para as crianças. Além disso, a proteína do grão-de-bico, conta, ao todo, com 18 dos 20 aminoácidos necessários para o metabolismo humano, incluindo quantidades significativas de ácido glutâmico, ácido aspártico e arginina. A arginina é um aminoácido de significativa importância para o fígado e a saúde do sistema imunológico.

ORIGEM DA INFORMAÇÃO – Correio Gourm@nd

NutriLuz

Cátia Gopfert

(21) 98212-7099

www.cantinhodageriatria.com.br


1 visualização

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy