Buscar
  • Dra Roberta França

PROJETO FELICIDADE


É interessante pensar no "projeto de felicidade" da nossa sociedade. A toda hora ouço pessoas dizendo que têm que trabalhar muito, fazer muito, ficar muito... Tudo "muito", para conseguir comprar seu carro dos sonhos, casa dos sonhos, relógio dos sonhos, bolsa dos sonhos.

Sonhamos com tantos bens materiais... Projetamos nossa felicidade em objetos! Não que "ter" não seja importante. Mas, acreditar neles como projetos de felicidade, talvez seja o motivo de estarmos tão perdidos, tão infelizes... De alma tão enrugada!!! Acredito na felicidade. Acho que esse tão sonhado desejo são momentos diários e simples que muitas vezes deixamos de valorizar. É tudo que nos arranca aquele sorriso largo, aquela gargalhada gostosa, aquele suspiro, aquela lágrima emocionada.

Tem felicidade maior que reencontrar velhos amigos, abraço de urso, beijo apaixonado, ver o sol nascer ou se por depois de um problema resolvido, cafuné? Já ouvi de muitos pacientes meus: "Dra, passei a vida juntando dinheiro e agora estou viúva... Passei a vida juntando dinheiro e agora não posso andar"... "Se soubesse o que seria lá na frente, teria aproveitado mais o presente". Entendo o que eles estão dizendo...Passamos a vida lamentando o passado ou projetando o futuro... Esquecemos completamente do presente! Perdemos a chance de viver horinhas de felicidade projetando a "tal felicidade " num futuro que nem sabemos se vai existir... Que tenhamos rugas de tanto rir hoje... Que a felicidade seja o agora... Que a alma seja leve... E a tristeza, breve...


0 visualização

CANTINHO DA GERIATRIA

Textos e artigos da Dra. Roberta França

SIGA NAS REDES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon

SIGA O CANTINHO NO FACEBOOK

Cantinho da Geriatria 2020 © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Toco Me Voy